blog





quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Use, mas não abuse do seu Networking!

Ter um perfil no Twitter, no Facebook ou LinkedIn deixou de ser coisa de adolescente e conquistou um novo público. Hoje, jornalistas, empresários, candidatos, empresas usam essas ferramentas como meio de ver e ser visto, é o famoso Networking. Estes espaços virtuais permitem que o usuário divulgue seu portfólio, mostre seus trabalhos a uma rede infinita de pessoas, fale de seus talentos e conhecimentos e conheça pessoas com objetivos pares e principalmente pessoas que possam auxiliar em sua carreira.

Estatísticas recentes comprovam que, em média, 70% dos profissionais encontraram seu último emprego, trabalhando sua rede de contatos on line.

Com as mídias sociais, fazer networking tornou-se uma atividade incrivelmente veloz. "Tem-se a possibilidade de atingir um número infinitamente maior de pessoas, e permitir que o candidato apresente seu currículo e habilidades profissionais às pessoas em geral e para possíveis recrutadores na área de Recursos Humanos".

É cada vez maior o uso das chamadas redes sociais pelas empresas, seja para conhecer o perfil dos candidatos em potencial, seja para divulgar as oportunidades em aberto, ampliando, assim, o universo de prospecção, antes limitado ao próprio site corporativo, ao "boca a boca" e às empresas de consultoria especializadas. "Há também o risco representado pelo uso inadequado das mídias sociais", alerta o executivo. "É absolutamente indispensável agir com ética, educação e bom senso, se fazendo lembrar, mas sem ser insistente e muito menos chato! Este pode ser o segredo de se dar bem nas mídias sociais e conseguir seu emprego".

Fonte: www.cotidianodigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário