blog





quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Onde o email marketing pode ajudar no comércio eletrônico?

O e-mail marketing é uma ótima opção para construção de um relacionamento com seus clientes. A um custo baixo, você mantém um canal constante de relacionamento com seus contatos. No comércio eletrônico não é diferente. O internauta não compra a primeira vista em sua loja. É necessário toda construção de um relacionamento confiável para que a compra se concretize. Aí que entra o email marketing, oferecendo ofertas e promoções períodicas em troca de um cadastro por email. Esta troca também ajuda na lembrança da sua marca no momento que o contato busca por um produto na internet.

Abaixo seguem algumas dicas para aumentar suas vendas:

* Oferecer matérias relevantes ao segmento da loja e não apenas ofertas de produtos;
* Incentivar o retorno dos visitantes ao seu site ao anunciar ofertas especiais;
* Valorizar os clientes fiéis convidado-os para eventos exclusivos (lançamento de produtos, teste-drive, etc);
* Incluir ofertas e promoções em lembretes por email no processo de compra;
* Oferecer cupons de oferta de acordo com a fidelidade do seu cliente;
* Solicitar um follow-up de seus clientes;
* Incentivar o “Indique um amigo” a seus clientes;
* Promover pesquisas de satisfação.

Fonte: iagente.wordpress.com

Conheça nossas soluções para o Desenvolvimento de Seu E-Marketing personalizado. Acesse: www.webpan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário