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quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Previsões para o comércio eletrônico neste final de 2010

Entra ano, sai ano, os brasileiros se sentem cada vez mais familiarizados com o Comércio Eletrônico, utilizando o meio para encontrar variedades em produtos e serviços, pesquisar preços e fazer suas compras com facilidade, agilidade e comodidade.

Assim como acontece com o varejo offline na época das festas de fim de ano, o varejo online também fica aquecido registrando maior número em vendas, as quais, aliás, têm apresentado crescimentos bem superiores aos do comércio tradicional nos últimos anos…

Segundo Manuel Matos, presidente da camara-e.net, “Nas três semanas que antecedem o Natal, o e-varejo vende o volume equivalente a oito semanas médias e o ticket médio de 2009 foi de R$ 346”.

De acordo com o estudo elaborado pela e-bit e apoiado pela camara-e.net, as vendas realizadas no primeiro semestre de 2010 somaram R$ 6,7 bilhões (crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado). Já para a segunda metade do ano, espera-se que o Comércio Eletrônico alcance R$ 7,6 bilhões em vendas de bens de consumo (exceto automóveis e sites de leilão virtual).

Deste modo, 2010 deverá conquistar um faturamento surpreendente de R$ 14,3 bilhões, apresentando um crescimento nominal de 35% em comparação aos resultados obtidos em 2009.

A cada ano o Comércio Eletrônico vem se superando, mas para acompanhar este ótimo desempenho e aproveitar ao máximo as oportunidades, as lojas virtuais precisam estar preparadas. A SmartIS, agência de estratégias digitais, presta serviço de consultoria para empresas que utilizam o Comércio Eletrônico, desenvolvendo toda sua potencialidade por meio de Estratégias Digitais que visam trazer melhores resultados de negócios.

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