blog





segunda-feira, 20 de junho de 2011

Microsoft recebe sinal verde para concluir compra da Skype

Comissão Federal do Comércio dos EUA deu ao acordo de US$ 8,5 bilhões a condição de "finalização antecipada".

A Microsoft recebeu sinal verde das agências reguladoras antitruste para completar a aquisição da empresa de telefonia via Internet Skype.

Em parecer, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) concedeu ao acordo a condição de "early termination" (finalização antecipada, em tradução livre).

Em maio, a Microsoft anunciou ter concordado em pagar 8,5 bilhões de dólares pela empresa. Assim que a fusão estiver completa, a Microsoft deverá fazer com que o Skype possa ser utilizado em produtos como o Xbox e o Kinect e também no sistema operacional móvel Windows Phone. Os usuários do Skype também deverão ser conectados a serviços e produtos da Microsoft, como Lync, Outlook e Xbox Live.

A Microsoft afirmou que vai continuar a investir nos clientes Skype para plataformas não-Microsoft.

Trâmites

De acordo com a Lei Hart-Scott-Rodino (HSR Act) em vigor nos EUA, as partes envolvidas em certas fusões e aquisições de grande porte devem preencher uma notificação pré-fusão e esperar por análise governamental, informa o site da FTC.

As partes que propõem o acordo devem enviar uma cópia do documento à FTC e outra ao Departamento de Justiça (DOJ), mas apenas a agência antitruste FTC dará um parecer sobre a proposta de fusão.

Os responsáveis pelo preenchimento e entrega da notificação podem solicitar que o período de espera termine antes do fim do prazo previsto pelos regulamentos, mas um eventual pedido de "early termination" só é concedido depois que a FTC e a divisão antitruste do DOJ terminem suas análises e decidam não adotar qualquer ação legal durante o período de espera, afirmou a FTC.

Em maio, a Microsoft afirmou que as partes esperavam obter todas as liberações regulatórios ainda durante o ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário