Entender porque as pessoas se tornam fãs ou curtem páginas nas redes sociais como Facebook e Twitter, ajuda as empresas a desenvolver corretas estratégias de marketing para engajar seus fãs.
Principais razões das pessoas seguirem marcas no Facebook
As cinco principais razões são:
- A pessoa já é cliente da marca (32,9%)
- Em busca de uma oferta exclusiva (36,9%)
- Amigos são fãs da marca (6,2%)
- Conteúdo interessante (18,2%)
- Suporte ou para ficar por dentro das novidades nos serviços ou produtos (5%)
- Outros (0,7%)
Outros pontos de destaque:
- 70% dos respondentes dizem já terem participado de concursos realizados pelas marcas online
- 97% dos respondentes informaram que a experiência online com a marca, de uma forma ou de outra, influenciou na decisão de comprar ou não, um produto ou serviço da marca em questão. Impressionante, não?
E então, como a sua marca atua no Facebook?
Fonte: Plantão OnLine /: Hubspot e Column Five Media
Nenhum comentário:
Postar um comentário