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segunda-feira, 22 de agosto de 2011

40% dos consumidores não compram sem informações disponíveis na internet




A internet já está tão inserida no processo de compras dos consumidores que mais de 40% deles afirmaram não comprar de uma marca na qual não possam encontrar informações corretas sobre seus produtos na internet, segundo revela nova pesquisa.


E para itens de maior valor como carros, televisões, computadores e dispositivos móveis, esta porcentagem sobe para mais da metade dos consumidores. Mas as pesquisas online também afetam nas decisões de compras de produtos como shampoos e fast-foods, quando mais de 20% dos consumidores afirmou não comprar de uma marca na qual não possam encontrar informações online.

Estes dados foram obtidos através de pesquisa realizada Initiative, agência de mídia do Interpublic Group. A empresa pesquisou mais de 4,000 consumidores em diversos países, desde países desenvolvidos como EUA, Austrália, Alemanha e Espanha, a emergentes como China, Colômbia e Tailândia.

“Buscar informações sobre marcas se tornou um passatempo chave para mais da metade dos internautas – 52% dos consumidores entrevistados disseram que pesquisam online sobre uma grande variedade de marcas e produtos”, afirmou o relatório da pesquisa.

“O envolvimento do consumidor com a comunicação da marca é ponto chave para alavancar seu crescimento. Quanto mais se poder chegar ao consumidor com anúncios pagos, os rendimentos crescerão na medida em que cresce a marca.”

A pesquisa também mostrou que mais da metade dos entrevistados afirmou que compartilham informações sobre marcas, tais como cupons promocionais ou eventos de vendas especiais, via e-mail ou mídias sociais. Cerca de 40% disse ter esta ação para informar outras pessoas, mas para cerca de 25% é apenas uma forma de expressar suas opiniões.

E a Initiative afirmou que este hábito dos consumidores é “uma chamada para os comerciantes. Os consumidores estão cada vez mais ativos com suas escolhas de marcas, compartilhando suas impressões sobre marcas em diversos canais, especialmente na internet”.

Como resultado, o estudo concluiu que os comerciantes “devem procurar aumentar o nível de engajamento de seus clientes em todos os canais de vendas. A batalha pela escolha da marca é cada vez mais uma luta para fazer com que os clientes se envolvam nos processos de compra e transmitam para outros a mensagem da marca, buscando vencer em suas escolhas de compras”.


Fonte: http://ecommercenews.com.br

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