blog





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Google lança Google Shopping no Brasil

O Google comunicou nesta quarta-feira o lançamento do “Google Shopping” no Brasil, um serviço voltado para o setor de e-commerce projetado para realizar buscas e comparações de preços de mercadorias ofertadas por sites de comércio eletrônico.

O novo serviço promete incluir nos resultados das consultas produtos dos principais varejistas eletrônicos brasileiros. Carrefour, Compra Fácil, Extra, Netshoes, Centauro, Lojas Marisa, Ponto Frio e Casas Bahia já oficializaram a parceria para contarem com suas ofertas indexadas pelo Google Shopping. O cadastro é gratuito e aberto a qualquer empresa.

O Google também informou que os resultados das buscas devem ser classificados por relevância de acordo com os termos consultados pelos consumidores. Por exemplo, se a palavra-chave for “Notebook tela de 14′ polegadas” o serviço vai mostrar apenas produtos que possuem estas características.

Além disso, os resultados que mostram as ofertas serão organizados e apresentados através de uma página concebida especificamente para esta finalidade, da mesma forma que ocorre com imagens, notícias, entre outros.

O Google Shopping conta com aproximadamente 1 bilhão de mercadorias indexadas e 200 milhões de comerciantes parceiros na Europa e nos Estados Unidos, países em que o serviço já está operando.

Fonte: ecommercenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário