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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quintas e sextas são os melhores dias para empresas postarem no Facebook


Cerca de 60% dos posts de marcas no Facebook são publicados durante o período que vai das 10-16 horas, indicando uma maior atividade de mensagens de negócio durante o “núcleo” do horário comercial, de acordo com estudo “Strategies for Effective Facebook Posts” divulgado em outubro de 2011 pela Buddy Media. Após às 16 horas, o número de posts cai de maneira constante.


Mas as postagens de marcas realizadas fora do horário comercial (cedo da manhã, no final do horário comercial e tarde da noite) apresentam taxas de engajamento 20% superiores que a média.

Cerca de 86% dos posts são publicados entre segunda e sexta-feira, com o pico do engajamento dos usuários se dando na quinta e na sexta.

Os resultados coincidem com dados recentemente publicados pelo Facebook mostrando índice de interação na rede social crescia 10% na sexta-feira. As taxas de engajamento caem para aproximadamente 3,5% abaixo da média em posts publicados entre segunda e quarta, enquanto no sábado esse número fica 18% menor do que a média. Entretanto, as taxas de engajamento variam bastante entre as diversas indústrias.

As duas palavras-chave principal, “like” e “post”, apresentam comentários e taxa de uso da função “like” positivas, e o Buddy Media sugere que a regra básica fundamental é torná-los simples, trazendo  o mínimo esforço de entendimento para os usuários. Quando um usuário utiliza a função “like” para alguma mensagem de uma marca, é a certeza de que ele está a escutar o que ela tem para dizer.

Ao executar sorteios, concursos e outras ofertas promocionais, palavras-chave mais “suaves” funcionam melhor com os usuários, ao contrário de termos mais diretos e agressivos como concurso, promoção e desconto.

Duas das cinco palavras-chave promocionais mais citadas foram vencedor e vencer, sugerindo que os fãs estão abertos a concursos e promoções quando os posts estão em tom adequado. O Buddy Media recomenda que as palavras-chave vencer/vitória animam mais os fãs do que termos que apenas os lembrem o que está sendo vendido.

Outros Resultados:

Posts de 1-80 caracteres tem uma taxa de engajamento 27% superior a média, embora correspondam a apenas 19% dos posts.
A despeito da popularidade dos reguladores de URL, a pesquisa do Buddy Media revela que as taxas de engajamento são três vezes maiores para posts que usam URLs completas (não encurtadas).
Posts que terminam com perguntas tem uma taxa de engajamento 15% maior quando comparados com os que as trazem em seu inicio ou meio.
Onde, quando, poderia e deve são as palavras-chave que conduzem às maiores taxas de engajamento, mas são pouco usadas pelas marcas.
O termo “dollars off” em mensagens relacionadas ao varejo no Facebook trazem a maior taxa de engajamento entre outras 10 escolhas populares, de acordo com estudo de setembro de 2011 da Buddy Media. Este termo traz um engajamento 55% superior a média, seguidos por posts que contenham o termo cupom, que tem um engajamento 39% superior ao da média.

Fonte: http://ecommercenews.com.br

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