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sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Click and Collect vira febre no Reino Unido

No passado, deixar listas de compras em mercearias era uma atividade comum entre as donas de casa, que podiam contar com a comodidade de voltar mais tarde para pegar as mercadorias já selecionadas. Com o advento do “Click and Collect” no e-commerce, serviço que permite o consumidor comprar e escolher o local mais próximo para buscar suas mercadorias, está sendo possível resgatar um hábito de compra há décadas esquecido. Porém, este benefício não só está conquistando as donas de casa, como todos aqueles que não querem mais perder tempo escolhendo produtos em lojas, ou com filas intermináveis que não lhe acrescentam em nada, pois a otimização do tempo faz parte da atual sociedade.

Segundo um levantamento realizado pelo IMRG e Capgemini no Reino Unido, o número de consumidores que escolheu a opção “Click and Collect” como método entrega aumentou significativamente durante o terceiro trimestre de 2011, crescendo 7% em relação ao trimestre anterior, o que representa 10,4% de todas as vendas do varejo online daquele país

Para o Diretor de Marketing e Comunicação da IMRG, David Smith, a entrega é um dos elementos mais importantes do ciclo de compras online. Um erro nesta etapa pode tornar uma experiência de compra positiva em negativa.

Smith ainda acrescenta que os varejistas devem se esforçar para entender e monitorar o comportamento de consumo dos seus consumidores, o que possibilita compreender quais são suas preferências de entrega.

Nesta semana a Amazon comunicou que esta testando um novo serviço de entrega semelhante em algumas regiões dos Estados Unidos e Reino Unido (Clique aqui para ler), que permite o consumidor comprar em sua plataforma e escolher um melhor local para buscar as mercadorias que são armazenadas em armários protegidos por senhas.

Fonte: ecommercenews.com.br

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