blog





terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pizza quentinha saindo do… e-commerce!

A criatividade do empreendedorismo na internet surpreende. Além dos produtos tradicionalmente vendidos como eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos e livros, o segmento alimentício também tem alcançado grande destaque no comércio eletrônico brasileiro.

Além dos supermercados disponíveis na rede, onde é possível abastecer sua dispensa pelo computador, não pegar fila, pagar com cartão de crédito e receber sua compra em casa, há empreendimentos que também proporcionam a venda de cestas básicas fechadas, marmitex e até pizzas. Isso mesmo, pizzas! Inúmeras pizzarias, inclusive internacionais, ampliaram suas vendas ao aderirem ao e-commerce.

A ideia de comprar pizza pela internet parece um tanto confusa com relação à logística, no entanto, esta prática está diretamente ligada aos fatores físicos e regionais de onde a pizzaria realmente se encontra. Por exemplo, uma loja virtual pode reunir diferentes pizzarias de sua própria cidade e realizar a intermediação entre o consumidor e o estabelecimento.

Dessa forma, o trabalho é feito em parceria entre a loja online e as pizzarias. Assim, o cliente pode comparar na loja o preço das pizzas oferecidas pelos estabelecimentos cadastrados, escolher seus sabores, suas bebidas e efetuar a compra. Em seguida, o lojista se encarrega de transmitir o pedido e o endereço do cliente à pizzaria.

Outra maneira é montar a loja virtual de sua própria pizzaria valendo-se, claro, de cuidados com a região de entrega. Nesse caso, diversas pizzarias online possuem antes da página para o pedido, uma solicitação exclusiva para inserir o CEP do cliente, onde é verificado a possibilidade de realizar a entrega.

Possuir uma pizzaria online pode ser muito rentável, pois o consumidor pode usufruir de benefícios como o pagamento online com cartão de crédito e agendamento da entrega do pedido, independente do horário que entrar na loja. O lojista ainda pode disponibilizar um programa de fidelidade ou promoções para atrair ainda mais consumidores para a pizza que sai quentinha do seu e-commerce.

Fonte: ecommercenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário