O estudo mostra que, em 2011, 50,3% de todas as vendas do setor aconteceram no mercado digital
Demorou, mas aconteceu: as vendas de músicas digitais finalmente ultrapassaram as de formato físico, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen em parceria com a Billboard.
O estudo mostra que, em 2011, 50,3% de todas as vendas do setor aconteceram no mercado digital, sendo que a comercialização desse formato teve aumento de 8,4% em relação ao ano anterior. Já as mídias físicas caíram 5%.
A cantora Adele conseguiu o feito de ter seu álbum "21" como melhor em vendas nos dois formatos. A música "Rolling in the Deep" foi a mais baixada (legalmente): 5,8 milhões de vezes.
Graças a esses números, a venda de álbuns inteiros, tanto físicos quanto digitais, teve crescimento, coisa que não acontecia desde 2004. No total, foram 331 milhões de unidades comercializadas, uma alta de 1,3% em relação a 2010 - o "21", sozinho, vendeu 5,8 milhões.
Fonte: www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário