blog





quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tendências para o E-Commerce em 2011

Tendências para o e-commerce em 2011 - Comércio eletrônicoNem bem 2010 acabou e já estamos falando em 2011. Na Internet é assim mesmo, a velocidade exige agilidade em uma corrida que não para nunca e está sempre apresentando novos desafios. No comércio eletrônico não é diferente, um dia nunca é igual ao outro e a pesquisa por tendências e novidades já começa nas primeiras horas do dia. Por isso, já é possível fazer algumas projeções em termos de tendências para 2011, que promete muitas novidades e mudanças de táticas, principalmente no que diz respeito ao marketing e logística de entrega.

Profissionalização da administração de lojas virtuais

A época em que a "menina da contabilidade" era designada para administrar a loja virtual da empresa faz parte do passado. A gestão de e-commerce é coisa séria e exige cada vez mais pessoal qualificado para o desempenho das diversas tarefas que envolvem a rotina do varejo virtual. A especialização em áreas como marketing digital e logística passarão a ser cada vez mais exigidas e o conhecimento e engajamento nas mídias sociais também passará a contar como diferencial na hora da escolha do profissional nesta área.

Mais atenção a logística de entrega

A logística deverá ter uma atenção especial do mundo do comércio eletrônico em 2011. A perspectiva de um apagão de entregas no Natal de 2010 já deixa muita gente sem dormir e pode macular a boa imagem que o e-commerce brasileiro construiu até agora. Por isso, é certo que os pequenos e médios players do e-commerce voltarão seus olhos para outras formas de entrega que não os Correios para não correrem o risco de ter sua imagem prejudicada junto ao público por atraso na entrega das mercadorias. Os grande players deverão buscar melhorias em suas estruturas próprias, o que deixará a competição ainda mais acirrada.

Veja algumas previsões para o e-commerce em 2011
Ainda mais importância para o SEO no E-Commerce

O marketing de busca está migrando com muita forma para a busca orgânica. A cada ano a receita de links patrocinados do Google vem caindo entre 12% e 15% em função da baixa qualidade das landing pages dos links patrocinados. Por isso já em 2010 constatou-se uma procura muito grande pelo serviço de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – em lojas virtuais. O varejo virtual deve investir cada vez mais nessa tecnologia e para isso irá buscar cada vez mais a capacitação de profissionais nesta área para atuarem no dia-a-dia dos negócios.




Conheça nossa plataforma para seu e-commerce! http://www.webpan.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário