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segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como anunciar no Facebook

Orçamento e custos de campanhas:

Localização dos Anúncios:




É necessário pagar pelos Anúncios do Facebook? Qual é o custo disso?

Sim, existem custos associados aos Anúncios do Facebook. É possível estimar o custo durante a criação dos anúncios. Se você quiser ver o lance que recomendamos para cada clique (CPC) ou mil impressões (CPM), basta inserir os critérios do seu público-alvo e ir até a última etapa da criação do anúncio (não será necessário inserir nenhuma informação sobre pagamento até a próxima etapa; logo, você pode fazê-lo sem comprar um anúncio). O "calculador de lances" mostrará a você a faixa de lances que estão vencendo o leilão no momento entre anúncios semelhantes ao seu.

Quando você veicular seu anúncio, será cobrado apenas pelo número de cliques recebidos (CPC) ou pelo número de impressões do seu anúncio exibidas (CPM). O valor cobrado nunca excederá seu orçamento diário ou vitalício. Não há taxas adicionais para veicular Anúncios do Facebook.

Qual será o custo da minha campanha?

Não há nenhum custo definido para os Anúncios do Facebook, mas você pode estimar o custo durante a criação de um anúncio. Basta inserir os critérios do seu público-alvo e ir até a Etapa 4 da criação do anúncio (não será necessário inserir nenhuma informação sobre pagamento até a próxima etapa; logo, você pode fazê-lo sem comprar um anúncio). O "calculador de lances" mostrará a você a faixa de lances que estão vencendo o leilão no momento entre anúncios semelhantes ao seu. Com base nisso, você poderá determinar quanto deseja gastar por clique ou por milhares de impressões. Você pode multiplicar esse número pelo número de cliques/milhares de impressões que deseja receber todos os dias para determinar o seu orçamento diário aproximado.

Observe que as cobranças da campanha aumentam com base no dia do calendário e não em um período de 24 horas. Por exemplo, se a sua campanha for definida para começar em 1 de janeiro de 2010 às 9 h e terminar em 2 de janeiro de 2010 às 9 h com um orçamento diário de US$ 5, poderá ser cobrado até US$ 10 por essa campanha.

Quando você veicular seu anúncio, será cobrado apenas pelo número de cliques recebidos (CPC) ou pelo número de impressões do seu anúncio exibidas (CPM). O valor cobrado nunca excederá seu orçamento diário.

Qual é a diferença entre CPC e CPM?

O anúncio de Custo por Cliques (CPC) permite que você especifique uma determinada quantia que está disposto a pagar sempre que um usuário clicar no seu anúncio. O anúncio de Custo por Mil Impressões (CPM) permite que você especifique uma determinada quantia para 1.000 impressões (visualizações) do seu anúncio.

Eu devo escolher entre CPC ou CPM para a minha campanha?

Como anunciante do CPC, você está indicando que o mais importante é que as pessoas cliquem no seu site e o controle do custo real para direcionar cada pessoa individualmente ao seu site. Como um anunciante de CPM, você está indicando que o mais importante para você é que várias pessoas visualizem seu anúncio em vez de realizarem ações após visualizá-lo. O anúncio por CPM normalmente é mais eficaz para anunciantes que desejam aumentar a visibilidade de sua marca ou empresa, já o anúncio por CPC é mais eficaz para anunciantes que esperam uma certa resposta do usuário (como vendas ou registros).

Há um lance mínimo de CPC ou CPM?

O CPC (custo por clique) mínimo atual é de US$ 0,01. O CPM (custo por mil impressões) mínimo atual é de US$ 0,02 USB para o Espaço do anúncio.

A seleção de CPC ou CPM influencia o local do meu anúncio ou quanta exposição que ele receberá?

Para qualquer inventário de anúncios, o Facebook seleciona o melhor anúncio para ser cobrado com base no custo por cliques ou impressão e desempenho do anúncio. Todos os Anúncios do Facebook competem uns com os outros para exibir cada impressão, independentemente de seus lances.

Se você escolher um modelo CPC, fará um lance com base em quanto está disposto a pagar por cada clique no seu anúncio. Se você escolher um modelo CPM, fará um lance com base em quanto está disposto a pagar por mil impressões (visualizações) do seu anúncio. Em ambos os casos, o Facebook exibirá o seu anúncio no lado direito do Espaço do anúncio. O valor cobrado nunca excederá seu orçamento diário.

Como eu atualizo os meus lances?

Os preços dos lances variam com o tempo. Lembre-se de verificar os preços dos lances para cada uma das suas campanhas para conferir se elas estão na ou acima da faixa sugerida. Anúncios com lances abaixo da faixa sugerida têm pouca probabilidade de produzir resultados. Siga as etapas abaixo para visualizar e atualizar os preços dos seus lances:

Visite o seu Gerenciador de anúncios

Selecione o anúncio que gostaria de atualizar e clique no campo "Nome do anúncio"

Veja a faixa de lances sugerida atual e clique em "Editar" para atualizar o preço do seu lance

Há um limite superior de custo por clique ou CPM?

O seu custo máximo por clique ou CPM deve ser inferior ao seu orçamento diário. Seu orçamento deve representar no mínimo 2x o CPC ou CPM especificado. O valor total que pode ser cobrado de cliques ou impressões em um dia cobrável do Facebook não ultrapassará seu orçamento diário.

Por que o meu custo médio por clique ou CPC é inferior ao meu custo máximo por clique ou CPM? Como o Facebook determina meu custo por clique ou o meu CPM?

Para qualquer unidade de anúncio especificada, selecionamos o melhor anúncio para veiculação com base no custo por clique ou por milhares de impressões e desempenho do anúncio. Há um processo em vigor que calculará automaticamente o preço mínimo que o anunciante pode pagar mantendo ainda o anúncio com o custo mais alto por clique ou CPM de forma que apenas esse valor seja cobrado. Esse preço pode ser inferior ao custo máximo por clique ou CPM do anunciante. Como baixamos o custo por clique ou CPM em seu nome, recomendamos que você insira o custo máximo por clique ou CPM real ao criar um anúncio. Isso aumentará a probabilidade de você não perder cliques ou impressões que talvez recebesse de alguma outra maneira.

Há alguma forma de estimar quanto deve ser meu custo máximo por clique ou impressão? O que é o lance 'sugerido'?

Não há nenhum custo definido para os Anúncios do Facebook, mas você pode estimá-lo na interface de criação de anúncios. Se você quiser ver o lance que recomendamos para cada clique (CPC) ou mil impressões (CPM), basta inserir os critérios do seu público-alvo e ir até a Etapa 4 da criação do anúncio (não será necessário inserir nenhuma informação sobre pagamento até a próxima etapa; logo, você pode fazê-lo sem comprar um anúncio). O "calculador de lances" mostrará a você a faixa de lances que estão vencendo o leilão no momento entre anúncios semelhantes ao seu. Com base nisso, você poderá determinar quanto deseja gastar por clique ou por milhares de impressões.

Recomendamos que você insira o custo máximo por clique ou CPM real ao criar um anúncio. Dessa forma, você aumentará a probabilidade de não perder cliques ou impressões que tenha recebido de qualquer outra maneira de acordo com a flutuação da faixa de lances solicitada. O custo por clique ou CPM associado a um anúncio em combinação com a qualidade desse anúncio, influenciam a frequência de sua exibição.

Eu serei cobrado por mais do que meu custo máximo por clique ou CPM máximo?

Não, você jamais será cobrado por mais do que seu custo máximo por clique ou CPM máximo especificado.

O que o meu "Orçamento diário" controla?

O orçamento definido por dia para cada campanha veiculada é o seu orçamento diário dessa campanha. Ele representa a quantia máxima que você está disposto a gastar para cada dia que anunciar. Nosso sistema parará de exibir o seu anúncio automaticamente depois que o orçamento diário for atingido. Dessa forma, você não pagará mais do que o seu orçamento diário todos os dias. Lembre-se que você também pode definir um orçamento vitalício, que permite que você escolha uma quantia fixa para gastar durante toda a duração programada de uma campanha.

É possível alterar meu orçamento diário depois que meu anúncio já estiver sendo veiculado?

Sim, você pode alterar seu orçamento diário a qualquer momento. Aguarde até 15 minutos para que o sistema implemente a alteração do seu orçamento.

A quantia que você já gastou nesse dia será incluída no seu novo orçamento. Nós jamais cobraremos mais do que o seu orçamento diário. Portanto, se você já gastou mais do que o seu novo orçamento no momento da alteração, a veiculação dos seus anúncios será interrompida até o dia seguinte.

Qual é o orçamento diário mínimo?

O orçamento diário mínimo de CPC e de CPM é de US$ 1,00 USD. Além disso, seu orçamento deve representar no mínimo 2x o CPC ou CPM especificado. Por exemplo, se você especificar um CPC de US$ 10, o seu orçamento diário deverá ser de, no mínimo, US$ 20.

É possível definir um orçamento de duração ou total para os meus anúncios?

Sim, você pode agora definir um orçamento de duração para os seus anúncios a nível de campanha. Para obter mais informações, visite a seção Orçamentos de duração para Anúncios do Facebook da Central de ajuda.

O que é o "Limite de gasto diário"?

O limite de gasto diário é o valor máximo que permitiremos que você gaste em um dia. Esse valor aumentará automaticamente conforme você efetuar pagamentos com êxito em cada limite anterior. Em alguns casos, talvez possamos aumentar manualmente o seu limite de gasto diário. Para obter mais informações sobre seu limite de gasto diário, clique aqui.

Ele é diferente do orçamento que você controla nas suas campanhas. Nós nunca iremos cobrar mais do que o orçamento diário definido por você. O orçamento diário que você pode definir para suas campanhas não pode exceder o limite de gasto diário que está em vigor para a sua conta.

Quantos cliques ou impressões vou receber? Eu posso contar com um determinado número de cliques ou impressões?

Não há garantia de qualquer número de cliques ou impressões. Se você não estiver recebendo tantos cliques ou impressões quanto gostaria, sugerimos o aumento do seu custo máximo por clique ou do CPM máximo, o que tornará seu anúncio mais relevante e específico e/ou diminuirá suas restrições de público-alvo.

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