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quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Empresas aderem ao sistema de atendimento via Facebook da NeoAssist



A NeoAssist, considerada uma das principais provedoras de soluções em tecnologia para o atendimento ao cliente do Brasil, informou nesta quarta-feira que as marcas estão aderindo a sua plataforma de atendimento integrada ao facebook. Kraft Foods, PortCasa e Anita Online foram as primeiras, e que agora podem atender seus consumidores diretamente pela rede social.


O sistema é completamente automatizado e cria uma aba de atendimento na Fan Page da empresa, permitindo que os consumidores possam digitar suas dúvidas e obterem respostas rápidas para dúvidas comuns, tudo sem qualquer tipo de intervenção humana, o que facilita a vida para todas aquelas companhias que não possuem funcionários para tal tarefa ou simplesmente não conseguem dar conta da alta demanda típica do mercado de e-commerce.

A NeoAssist também explica que em caso da resposta procurada pelo usuário não estiver cadastrada no banco de dados o sistema permite a ele contatar a empresa através de outras formas de atendimento, como e-mail ou chat online, tudo através do Facebook, facilitando a vida desse consumidor que não precisará migrar para outra plataforma para realizar esta mesma tarefa.

“É muito importante haver a integração entre loja virtual e redes sociais. Precisamos levar um pouco da loja virtual para dentro da web 2.0, e um pouco delas para dentro do nosso negócio. Esse movimento permite gerar maior confiabilidade e credibilidade junto ao cliente, já que a empresa está ali, em pronto atendimento, exposta a todos”, explica Natan Sztamfater, fundador da PortCasa, uma das empresas que aderiu a nova tecnologia.

A NeoAssist também oferece outros módulos de atendimento via redes sociais, como o sistema de gerenciamento para Twitter, que permite aos comerciantes controlar as menções sobre o perfil da empresa no microblog. Quando mencionada, a ferramenta abre um chamado de atendimento, gerando um número de protocolo interno, onde o operador poderá classificar a citação e realizar o atendimento a partir da rede social.


Fonte: http://ecommercenews.com.br

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