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quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quer gerar mais cliques no Facebook? Comente às quartas-feiras

Comentários em posts no Facebook que contenham links resultam em um número de cliques quase cinco vezes maior que um “like” sobre a mensagem semelhante, de acordo com um estudo apresentado em novembro de 2011 pela EdgeRank Checker. Dados do documento indicam que para cada uso da função “like” gera em média 3,1 cliques. Porém, quando aquele mesmo post recebe um comentário o número salta para 14,7 cliques, enquanto a taxa média interação por impressão é de 0,005.

Quartas-feiras são os dias com maior número de interatividade

Ao segmentar o total de cliques e partilhas de conteúdo por dia da semana, a EdgeRank Checker descobriu que as quartas-feiras apresentam as melhores taxas de compartilhamento (0,11%) e de cliques (0,49%), seguido pelas terças-feiras (0,1% de partilha e 0,47% de cliques). O desempenho mais tímido da taxa de compartilhamento foi encontrado no sábado (0,8%), enquanto a de cliques foi na sexta-feira (0,35%).






Quanto menos seguidores, maior a média de interatividade

O estudo ainda mostra que existe uma correlação inversa entre o tamanho da base de fãs no Facebook com o seu nível de interatividade. Empresas que ostentam bases com menos de 1.000 seguidores apresentam taxas superiores de compartilhamento e de cliques, com respectivamente 1,1% e 0,3%, enquanto páginas que contenham entre 1.000 e 5.000 fãs apresentam desempenho inferior (0,4% e 0,1%). Por outro lado, bases com mais de 100.000 seguidores possuem a menor taxa média de partilha e de cliques. O estudo sustenta que as empresas têm maiores possibilidades de oferecer conteúdo relevante quando o seu número de fãs é pequeno, uma vez que as preferências destes seguidores se diferem na mesma proporção em que ela aumenta, e fragmentar seu conteúdo em diversas páginas para aumentar a interatividade pode ser uma alternativa para as grandes marcas.




TBG: Anúncios com contexto social aumentam as conversões

Anúncios que aumentam as interações sociais dos usuários do Facebook apresentam os melhores desempenhos que aqueles que não o fazem, segundo análise de novembro da TBG Digital. O estudo, baseado em uma marca de entretenimento que gastou US$ 60.000 em mais de 436 milhões impressões dentro de um período de 14 dias, mostra que a empresa obteve um acréscimo de 32% nas intenções de compra nos anúncios de contexto social. De acordo com a análise, anúncios de conteúdo social são construídos com texto e caixa de imagem –(padrões em anúncios de Facebook), com a adição de uma nota de endosso visível sobre o anúncio, que apresentam o número de amigos associado a determinado usuário que utilizaram a função “like” para a página, grupo, evento ou aplicação.

Enquanto o custo por clique se manteve constante entre anúncios com e sem contexto social, estes últimos levaram em média 132 cliques até alcançar uma conversão, enquanto anúncios com contexto social levaram apenas 99 cliques. A diferença no custo de aquisição de um anúncio é de US$ 44 a mais para os sociais. A TBG explica que existem limitações para a ampliação das campanhas de anúncios com contexto social que são derivadas primariamente da estrutura de URL nos APIs dos anúncios.

A EdgeRank Checker examinou uma amostra aleatória em mais de 5.500 páginas de empresas no Facebook, analisando mais de 80.000 posts durante o mês de outubro de 2011.

Fonte: ecommercenews.com.br

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