Levantamento realizado pela Deutsche Post DHL, conduzido com 1800 consumidores na Alemanha, Suíça e Áustria, descobriu que o comércio eletrônico aumenta a qualidade de vida dos consumidores.
Na Alemanha, quase metade dos inquiridos (44 por cento) disseram que o e-commerce ajudou a melhorar sua qualidade de vida. Dentre eles, 81% afirmam que as compras pela internet ajudaram a gerir seu tempo, enquanto 63% relataram que seu stress diminuiu ao evitar estabelecimentos comerciais tradicionais.
O estudo também mostra que quatro em cada dez afirmam que é mais divertido realizar compras em sites de e-commerce quando comparados a lojas físicas.
Além disso, três quartos dos inquiridos acreditam que canais de vendas online são muito importantes para deficientes físicos incapazes de acessar estabelecimentos tradicionais.
O e-commerce também é percebido como uma experiência emocional positiva, com cerca de dois terços dos voluntários afirmando gostar do sentimento causado pela expectativa da chegada de um pacote encomendado pela internet.
Curiosamente, mais da metade dos entrevistados disseram que a emoção de receber seu pedido é semelhante ao de ganhar um presente, embora tenham pagado por ele.
No entanto, estes dados significam que o atendimento ao cliente, assim como prazos de entrega e políticas claras de retorno são cruciais para o sucesso de qualquer varejista.
Fonte: ecommercenews.com.br
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