blog





quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ensinamentos do China-Commerce

Em recente artigo foi realizada uma comparação do panorama de mercado do comércio eletrônico entre o Brazil e a China (aqui), fica claro as similaridades entre os mercados emergentes, mesmo que os números sejam discrepantes no quesito quantidade, porém na proporcionalidade mantém praticamente a mesma se tratando de percentuais pessoas atingidas e taxas de crescimento geral.

Mas existe uma particularidade que os chineses trabalham que é pouco explorada pelas lojas brasileiras, que é a opção “Cash on Delivery Payments”, em tradução livre quer dizer, opção de pagamento no ato da entrega.

Como as características de logística são muito parecidas entre esses dois países continentais, a utilização desse método pode facilitar em alguns aspectos, entre os principais estão:Eliminação das barreiras de desconfiança nas compras online

Agilidade no processo de troca e aceitação definitiva do produto
Entregas mais rápida nas áreas atendidas pelo método de pagamento
Criação de vínculos maiores entre o lojista e o cliente
Aumento da fidelização por conta da prestação de serviço personalizada
Para que seja possível por aqui, as plataformas de lojas virtuais devem estar preparadas para: primeiramente restringir os destinos de vendas da loja virtual que utilizaram esse método de pagamento, num segundo momento, facilitar o processo de finalização de pedido (checkout) para agilizar as solicitações de compra de forma mais rápida e simples, por fim oferecer condições especiais para esse público. Um exemplo de plataforma que já está preparada é Orçamento NET (www.queroumalojavirtual.com.br) que incorpora essas funcionalidades.

Outra vantagem desse modelo de pagamento é a inclusão de outros produtos ou serviços não comercializáveis da forma tradicional, porque ainda as maiorias das ofertas são de produtos industrializados, dessa forma será possível a venda de serviços. Com o desenvolvimento do comércio eletrônico móvel, cada vez mais as empresas de uma forma geral terão que iniciar seus processos de vendas online, garantindo mais comodidade e facilidade para os clientes, independente do tipo de produto ou serviço oferecido.


Fonte: ecommercenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário