blog





segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Recesso de Carnaval – Estratégia

Recesso de Carnaval – Algumas dicas para se aproveitar isso
 O Carnaval vem chegando e seus concorrentes mais importantes anunciaram nos sites e nas redes sociais que estão em recesso e passaram alguns dias sem trabalhar, afinal de contas, às vésperas de Carnaval ninguém trabalha mesmo, não é? Perfeito! É um momento interessante para você e sua empresa. Nessa hora, existem duas opções: fazer o mesmo ou tirar proveito desse descanso da concorrência.
Se você optou por continuar no processo de ascensão da sua organização e aprimoramento do seu e-commerce ou blog da empresa, está na hora de fazer tudo que seus concorrentes não te deixavam. Abaixo listamos algumas dicas do que você pode fazer enquanto a concorrência dorme no ponto.
1 – Benchmark
O momento para aplicar um bom benchmark é esse. Verifique o que seus concorrentes estão fazendo ou fizeram com mais calma, examinando cautelosamente todos os detalhes que você puder absorver para sua empresa.
2 – Análise dos pontos fracos e fortes
Provavelmente você já deve ter feito a análise dos pontos fracos e fortes dos seus concorrentes quando verificou o mercado, mas agora você pode reexaminar isso e ver se há algo novo sendo usado pela concorrência.
3 – Aprimorar o planejamento das ações
Sua concorrência com certeza já fechou o planejamento e por isso mesmo está pronta para cair nos braços de Momo. Aproveite-se dessa tranquilidade revisando e aprimorando ao máximo seus planos e os surpreenda quando a ressaca passar.
4 – Adiante o que puder
Logicamente que não só sua concorrência está devagar, quase todo o mercado do seu setor deve também estar. Realmente é difícil implementar qualquer coisa às vésperas do Carnaval, mas o ambiente interno da sua empresa ainda funciona independente disso. Então, adiante o máximo de tarefas internas que conseguir.
5 – Esteja preparado
Quando a concorrência acordar dos “dias de folia”, estou certo de que eles estarão meio moribundos e passaram uns 2 ou 3 dias para engrenar e quando engrenarem já é final de semana. É a hora ideal para agir. Quando o mercado voltar a funcionar no primeiro dia útil mesmo depois do Carnaval, inicie de imediato seus planos e pegue os concorrentes ainda com confete no cabelo.
Sua empresa está em recesso? Torça para que seus concorrentes não tenham lido este artigo!



Fonte: http://www.cursodeecommerce.com.br/blog/recesso-de-carnaval-estrategia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário