blog





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Google incentiva anunciantes a otimizar sites para dispositivos móveis




O Google tem incitado os proprietários de sites a otimizar suas páginas para dispositivos móveis. E agora vai dar um passo mais importante ao anunciar que vai considerar se um anunciante tem um site móvel otimizado quando avaliar a qualidade anúncios para todas as campanhas do AdWords.

Nas próximas semanas, o Google vai analisar como fará para decidir quais propagandas ficam e quais vai recusar. A empresa vai considerar o quão adaptado é um site para dispositivos móveis, como, por exemplo, se o sensor ao toque funciona bem, se é idealizado para telas menores, se demora muito a carregar e se evita o uso do Flash. Aos anunciantes que aderirem a essas diretrizes não estará garantido uma melhor visibilidade, mas é certo que obterão um melhor desempenho no AdWords, o que, a partir de agora, será um fator determinante no posicionamento do anúncio. Esses novos requisitos afetarão apenas a quem visa a anunciar em dispositivos móveis.

Além das palavras-chave, o Google analisa uma série de fatores, como taxas de cliques e qualidade dos anúncios, para determinar o que vai onde. Assim, anúncios que são considerados benéficos para os usuários podem ser melhor classificados do que aqueles cujos proprietários lançam mais vezes no AdWords.

Esta não é a primeira vez em que o Google incentiva os anunciantes a melhorar suas campanhas para dispositivos móveis. Em novembro de 2010, a empresa disse que iria limitar a veiculação de anúncios para dispositivos móveis se os anunciantes continuasse a direcionar as pessoas para as páginas com conteúdos em Flash. Agora, ela considera que boas páginas de destino móveis não são apenas desprovidas de Flash, mas têm outras características que atraem os usuários, como priorizar o conteúdo e fazer layouts mais simples.

O Google disse que é do interesse dos anunciantes e dos editores de web abraçar a otimização dos dispositivos móveis. A empresa afirmou no início deste ano que 79% dos seus principais anunciantes não têm um site otimizado para a internet móvel. Mas um estudo recente descobriu que 61 % dos usuários consideram improvável voltar a um site que era de difícil acesso a partir de um telefone.

Fonte: http://imasters.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário